Here's a great tip:
Enter your email address and we'll send you our weekly magazine by email with fresh, exciting and thoughtful content that will enrich your inbox and your life, week after week. And it's free.
Oh, and don't forget to like our facebook page too!
Impresso de pt.chabad.org

Judaísmo

Judaísmo

Fé Judaica

E-mail
Isso significa que o judeu traz harmonia e unidade ao mundo físico, eliminando a departamentalização na vida diária, ou tendo práticas ocasionais; ou então, como alguns indivíduos equivocados poderiam pensar, eles podem praticar o Judaísmo em seu lar, mas devem fazer concessões fora de casa.
Correspondência do Rebe com o Prefeito de Nashville
É uma das características fundamentais de Kfar Chabad que a obra de integrar os jovens de diferentes origens seja feita num espírito de verdadeiro amor e fraternidade. Considerando os limitados meios financeiros à disposição de Kfar Chabad, o processo e as conquistas são ainda mais admiráveis.
Quanto à pergunta que você fez sobre a onisciência de D'us e o livre arbítrio do homem: Como em última análise o Eterno, bendito seja, sabe o que eu farei amanhã, parece não haver maneira de eu poder fazer algo diferente, pois se este fosse o caso, o conhecimento de D'us seria o contrário da verdade.
Correspondência de Rabi Menachem M. Schneerson
Da mesma forma você deveria também dizer que levar a vida segundo a Torá não é para o benefício de D'us, mas para o próprio benefício, pois é a única maneira de ter felicidade, material ou espiritualmente.
A situação atual clama pela proteção de todo lar judaico. A verdadeira proteção é aquela que somente D’us proporciona, como está escrito; “D’us guarda a cidade.” Para assegurar essa Divina vigilância, o lar deve ser conduzido em todos os aspectos de acordo com a vontade Divina.
Quando o Todo Poderoso dá ao judeu sua alma, ela está limpa e passada, e encaixada individualmente nele ou nela.
Assim é com a alma judaica. Quando o Todo Poderoso dá ao judeu – homem ou mulher – sua alma, ela está limpa e passada, e encaixada individualmente nele ou nela. Como dizemos diariamente nas preces matinais: “A alma que colocaste dentro de mim é pura.”
Estes Sete Mandamentos, que D’us deu aos filhos de Nôach, i.e., a toda a humanidade, são as leis básicas, com ramificações de longo alcance que abrangem toda a vida da sociedade e do indivíduo, para assegurar que a raça humana será regida por estas leis Divinas de moralidade e ética, e que a sociedade humana será de fato humana, e não uma selva.
A Torá e as mitsvot constituem a ponte que cobre o abismo separando o Criador da criatura, permitindo que o ser humano se eleve e se apegue à Divindade. Obviamente esta qualidade pode ser atingida se a pessoa observa Torá e mitsvot não por causa da recompensa que vem para o corpo, ou para a alma, ou ambas, mas puramente porque são a Vontade e Ordem do Eterno, bendito seja.
...Pois ortodoxo se refere a um comprometimento total a uma vida regulada pela Torá, Torat Emet, e suas mitsvot, pelas quais os judeus vivem. “Moderna” implica um compromisso e ajuste supostamente em manter ideias “modernas”.
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG