Here's a great tip:
Digite seu endereço de e-mail e lhe enviaremos nossa revista semanal com conteúdo novo, interessante e reflexivo que irá enriquecer sua caixa de entrada e sua vida, semana após semana. E é gratuito.
Oh, and don't forget to like our facebook page too!
Impresso de pt.chabad.org
25 de janeiro, 2016

Tu Bishvat

Tu Bishvat

O Ano Novo das Árvores

Tu B'Shevat, 15 de Shevat no Calendário Judaico é o dia que assinala o início do "Ano Novo das Árvores". Essa é a estação na qual as primeiras árvores a brotar na Terra de Israel emergem do seu sono de inverno e iniciam um novo ciclo de produção de frutas.

Legalmente, o "Ano Novo das Árvores" se relaciona aos vários dízimos que são separados da produção cultivada na Terra Santa. Esses dízimos diferem de ano para ano no ciclo Shemitá de sete anos; 15 de Shevat é o ponto no qual um fruto em botão é considerado como pertencendo ao ano seguinte do ciclo.

Celebramos o dia de Tu B'Shevat comendo frutas, especialmente as espécies que são destacadas na Torá em seus louvores à fartura da Terra Santa: uvas, figos, romãs, azeitonas e tâmaras. Nesse dia lembramos que "o homem é uma árvore do campo" (Devarim 20:19) e refletimos sobre as lições que podemos extrair de nossa analogia botânica.

Acesse os links a seguir para mais informações sobre essa festa e as ideias que representa:

Esta página em outros idiomas
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG