Here's a great tip:
Digite seu endereço de e-mail e lhe enviaremos nossa revista semanal com conteúdo novo, interessante e reflexivo que irá enriquecer sua caixa de entrada e sua vida, semana após semana. E é gratuito.
Oh, and don't forget to like our facebook page too!
Impresso de pt.chabad.org

Noivado & Casamento

Noivado & Casamento

Seguindo as Tradições Judaicas

 E-mail
Não existe tal coisa como um judeu ser mais judeu do que outro. Não importa se você pratica ou não os costumes judaicos, siga ou não as festas judaicas, viva ou não em Israel, coma fígado moído casher ou não... um judeu é um judeu, é um judeu!
Nos casamentos judaicos, observo uma dança na qual as pessoas ficam de frente umas às outras em duas filas, e então correm e se encontram no meio, depois correm de volta para seus lugares originais, somente para fazer tudo de novo. Existe algum significado para essa dança?
A lista a seguir é para casamentos feitos fora de Israel. Na Terra Santa, a maioria das festas judaicas termina um dia antes, o que poderia afetar algumas das informações. Use nosso Conversor de Datas Judaico/Civil para converter qualquer data secular à correspondente no calendário judaico.
Sob a chupá, o novo casal atrai sobre si as bênçãos mais elevadas; bênçãos que perduram pela duração de seu casamento e continuam a beneficiar todas as futuras gerações que resultem dessa união abençoada. Escolher a data adequada é essencial para assegurar que o casal seja o beneficiário dessas bênçãos importantes.
Por Dra. Laura Schlessinger
Já declarei muitas vezes que o casamento é um relacionamento entre um homem, uma mulher e D’us. Tenho afirmado isso com paixão, com esperança, e com sinceridade. Mas jamais senti tanto isso como recentemente...
Ao cobrir o rosto da noiva, o noivo está declarando: “Por mais linda que você esteja hoje, meu amor por você não é superficial. Não são apenas seus olhos que me atraem; é sua personalidade, seu caráter, suas opiniões sobre a vida – a verdadeira você."
A tradição nos diz que neste dia D'us perdoa completamente ambos pelas transgressões cometidas em suas vidas, para que possam começar suas vidas de casados em um estado totalmente puro.
Por Aron Moss
Este de fato foi um evento relevante na história judaica, mas não parece ter qualquer relevância para mim. O que um edifício destruído tem a ver com meu casamento?
Sócrates, o grande filósofo grego, disse certa vez a um discípulo: "Meu conselho a você é que se case. Se encontrar uma boa esposa, será feliz; caso contrário, se tornará um filósofo."
Foi uma semana inteira. Como manda nossa tradição, não o vi ou falei com ele; nem sequer ouvi sua voz durante uma semana antes de nosso casamento. E mesmo assim tenho sua imagem na minha mente, suas palavras em meu coração, e seu ser gravado em minha alma...
Fiz uma palestra certa vez, na residência de um amigo em Londres, durante minha aula semanal para casais, dos quais muitos não necessariamente casados, sobre por que as pessoas deveriam transformar relacionamentos em casamento...
Você já se perguntou o que faz um homem e uma mulher casarem-se? Afinal, casamento não é brincadeira! Com ele, vem a responsabilidade de prover sustento, educar filhos, dedicação ao cônjuge... Qual é a força de atração que supera todos os empecilhos?
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG