Impresso de pt.chabad.org

Levitas, os escolhidos?

Levitas, os escolhidos?

E-mail

Pergunta:

Por que os Levitas foram escolhido como ministros especiais de D'us?

Resposta:

Originalmente, os filhos primogênitos eram para ter sido os sacerdotes da nação judaica, que serviriam no Tabernáculo e no Templo, e atuariam como líderes espirituais. Quando D'us poupou o primogênito judeu durante a Praga dos Primogênitos no Egito, Ele os “adquiriu” e os designou para este papel especial.

Após a Outorga da Torá no Monte Sinai, o povo judeu fez e adorou um bezerro de ouro. A única tribo que não participou desse ato vergonhoso foi a tribo de Levi. Nessa ocasião, o primogênito perdeu seu status especial, e este foi transferido para os Levitas. Na descrição da Torá sobre a indução dos Levitas quando começaram seu novo papel (Bamidbar 8:16-18), D'us diz a Moshê: “Pois eles [os Levitas] são totalmente dados a Mim de entre os filhos de Israel; em vez daqueles que abrem o utero todos os primogênitos de Israel Eu os levei para Mim mesmo…”

Que possamos logo merecer a construção do Terceiro Templo, e o retorno dos Levitas ao seu serviço.

Por Rochel Chein
© Copyright, all rights reserved. If you enjoyed this article, we encourage you to distribute it further, provided that you comply with Chabad.org's copyright policy.
E-mail
1000 Caracteres restantes
Envie-me e-mail quando novos comentários forem postados.
Sort By:
Discussão (1)
4 Dezembro, 2013
Levitas,os escolhidos?
Baruch Hashem. Sua resposta tocou profundamente minha alma...e, somente uma alma judaica , entende a alegria que senti e continuo sentindo. Que o ETERNO nosso D'US o abençoe.
Roberto M. d'Abreu
S.J.Campos/SP
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG