Here's a great tip:
Enter your email address and we'll send you our weekly magazine by email with fresh, exciting and thoughtful content that will enrich your inbox and your life, week after week. And it's free.
Oh, and don't forget to like our facebook page too!
Impresso de pt.chabad.org

Ideias para Fantasias de Purim Feitas em Casa

Ideias para Fantasias de Purim Feitas em Casa

E-mail

Quando você analisa o preço e a falta de originalidade das fantasias compradas em lojas, vê que aquelas feitas em casa são uma opção mais divertida, e muitas vezes mais vantajosas. Além disso, se você envolver seus filhos na criação das fantasias, os resultados terão mais valor que qualquer fantasia comprada em qualquer loja.

Aqui estão algumas ideias para fantasias de Purim que não custarão muito e demonstram bastante imaginação.

Rainha Esther
Não há nada mais empolgante que passar um dia vestida como a linda Rainha Esther. Um vestido branco, rosa ou colorido com uma anágua, uma coroa e algumas joias da loja de 1,99 certamente vão completar o visual da Rainha Esther!

Lata de refrigerante
Pegue um barril de plástico barato e abra um buraco na base. Pinte o barril inteiro nas cores e desenho de uma lata de seu refrigerante favorito. Com buracos para os braços e a cabeça, um simples barril pode transformar seu filho numa lata de refrigerante.

Palhaço
Você pode inventar um fantástico palhaço com roupas que sejam muito grandes, decoradas com tinta de tecido ou canetas hidrográficas. Costure alguns pompons, use uma peruca barata com um chapéu grande e colorido, e você pode até rechear a roupa com papel.

Hippie
Você pode se transformar num hippie dos Anos 1960 com uma camisa tingida e jeans desbotados com buracos nos joelhos. Combine com uma faixa na testa, uma peruca com rabo de cavalo, uma jaqueta ou colete coberto de franjas, e terá a mais autêntica fantasia de hippie de todos os tempos.

Médico ou Dentista
Coloque um camisa branca grande em seu filho como um jaleco branco de médico. Ponha um pager no bolso da camisa, e pendure um estetoscópio de brinquedo (vem num kit de médico de brinquedo) ao redor do pescoço. Coloque o restante dos instrumentos do médico numa maleta preta.

Girassol
Vista seu filho com camisa e calças verdes. Para crianças menores, especialmente em climas frios, um pijama inteiriço com os pés funciona bem. Para a parte da flor, comece com um chepeu ou boné marrom. Corte feltro amarelo no formato de pétalas de flores e cole-as ao redor do chapéu. Se gostar, pode cortar duas folhas gtrandes em feltro verde e colar na parte de trás das mangas da roupa. Uma pequena vasilha de plástico pode servir como um baldinho para carregar balas.

Fantasias de Purim que você pode fazer de papelão

Corte um buraco na caixa para a cabeça de seu filho. Ou, se a caixa for menor, prenda pedaços de papelão nos cantos da caixa quando a roupa estiver pronta (como suspensórios) e encaixe-os nos ombros da criança. Ou corte buracos para os braços se não for usar o método dos suspensórios. Então você está pronta para começar. Todas essas peças servem perfeitamente por cima de calças e uma camisa de mangas compridas (ou jaqueta).

Caixa de tsedacá (caridade)
Corte buracos na caixa para os braços e cabeça da criança. Envolva a caixa inteira em papel alumínio. Escreva “Tsedacá” na frente com uma caneta hidrográfica. Faça “moedas” de papel dourado e cole-as na frente para dar mais ênfase.

Caixa de Sucrilhos
Seu filho tem um cereal preferido? Fruit Loops, Cheerios, Chocolate? Qualquer caixa de cereal pode ser pintada sobre uma caixa de papelão e transformada em fantasia.

Monitor de Computador
Pinte com tinta spray cinza uma caixa. Quando secar, pinte uma tela branca na frente do monitor, Obviament, você pode se divertir decorando a tela com o nome do seu site favorito, ou pinte um papel com seu site preferido e cole-o sobre a caixa para dar uma aparência mais realista.

Robô
Pinte uma caixa com sparay cinza ou prateado. Depois que a tinta secar, faça uma mistura de nozes e balas e cole-as sobre a caixa. Você pode também criar detalhes com papel alumínio, buracos para ventilação, fita adesiva, ou qualquer coisa que você tenha em casa.

Presente Embrulhado
Embrulhe a caixa inteira em papel de presente (aquele que você gostar mais) e coloque um laço na cabeça da criança.

Convide seu filho para participar na confecção da fantasia. Passar algum tempo juntos criando as fantasias pode ser tão divertido quanto a festa de Purim. Tire bastante fotos!

Por Sarah Zeldman
© Copyright, all rights reserved. If you enjoyed this article, we encourage you to distribute it further, provided that you comply with Chabad.org's copyright policy.
E-mail
1000 Caracteres restantes
Envie-me e-mail quando novos comentários forem postados.
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG