Here's a great tip:
Enter your email address and we'll send you our weekly magazine by email with fresh, exciting and thoughtful content that will enrich your inbox and your life, week after week. And it's free.
Oh, and don't forget to like our facebook page too!
Impresso de pt.chabad.org

As Letras Hebraicas… Pontos de Luz

As Letras Hebraicas… Pontos de Luz

A Santidade das Letras Sagradas

E-mail

Uma pessoa deve estar consciente da santidade das letras da Torá. Mundos múltiplos foram criados a partir de cada letra, e numerosos segredos estão escondidos dentro delas. O sagrado Zohar ensina que um ser humano não pode entender sequer um milésimo deste segredos e mundos.

Os formatos das letras como aparecem num Rolo de Torá casher correspondem espiritualmente aos mundos superiores, como todas as combinações do alfabeto e todos os cálculos numerológicos que surgem a partir delas.

Quando o Criador primeiro formou as letras, Ele as criou como luz oculta que não pode ser compreendida. Ele então as rebaixou, um degrau por vez, até que foram incorporadas na forma de letras celestiais, que são luzes espirituais. E quando Ele as deu para nós, Ele ainda as incorporou numa forma física, no modelo da neshamá [faísca Divina], que não pode habitar neste mundo sem um corpo físico para carregá-la.

Portanto, quando estudar Torá ou rezar, a pessoa deve prestar grande atenção à santidade das letras. Deve ter em mente que está lidando com objetos de grande santidade, e certificar-se de agir adequadamente e com pureza espiritual.

Por Rabeinu Yaakov Abuchatzeira
Rabeinu Yaakov Abuchatzeira (1897-1880) é o mais famoso de todos os cabalistas marroquinos. Escreveu doze livros sobre ou referindo-se a Cabalá. O inestimável “Baba Sali” de nosso século era seu neto.
© Copyright, all rights reserved. If you enjoyed this article, we encourage you to distribute it further, provided that you comply with Chabad.org's copyright policy.
E-mail
1000 Caracteres restantes
Envie-me e-mail quando novos comentários forem postados.
Sort By:
Discussão (8)
12 Outubro, 2013
AS SAGRADAS LETRAS DA TORA
A cada leitura da Torá percebemos o quanto é sagrada, só pode significar que ela foi enviada dos Céus, tão perfeita, nos corrigindo e nos educando,mostrando o verdadeiro caminho a seguir, nos santificando, tornando justos, nos levando para o plano original do Eterno. Por isso percebemos o respeito o carinho o cuidado a cautela pelas sagradas letras da Torá.
Anônimo
itabuna
5 Abril, 2013
Letras Sagradas
Hoooo! que grande sabedoria divina!
Tomé
Luanda, Angola
1 Novembro, 2012
Letras Sagradas
A cada dia me surpreendo mais pela grandeza de tamanha sabedoria,Isso é maravilhoso,obrigada!
Ana Cristina
Belo Horizonte, Brasil
8 Março, 2012
Letras sagradas
Mesmo não sendo judeu ,tenho uma grande admiração pela Torá e um grande respeito pelo povo judeu! Amo a torá de todo meu coração !
Egnaldo Costa de Oliveira
S. Paulo , SP/Brasil
28 Fevereiro, 2012
Sou um cristão enamorado pela cultura e sabedoria judaica.
Wellington
30 Janeiro, 2012
Crescimento
A cada artigo que leio cresce minha alma judaica. Mesmo sendo um feto espero um dia nascer no mundo judaico. Obrigado!!!
Domingos Ferreira Lima Filho
Benevides , PA/Brasil
25 Janeiro, 2012
Letras hebraicas
Maravilhoso! É por isso que não se pode mudar uma única letra da Torá.
Denise Martins
S. Paulo, SP/Brasil
25 Janeiro, 2012
Letras sagradas
É realmente fantástico.
Obrigado.
Anônimo
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG