Here's a great tip:
Enter your email address and we'll send you our weekly magazine by email with fresh, exciting and thoughtful content that will enrich your inbox and your life, week after week. And it's free.
Oh, and don't forget to like our facebook page too!
Impresso de pt.chabad.org

Brit Milá

Brit Milá

E-mail

Pergunta:
Porque o Brit Milá é realizado no oitavo dia de nascimento de um menino judeu?

Resposta:
O fato de o Brit Milá ser realizado no oitavo dia de nascimento do menino sugere a idéia da eterna continuidade judaica.

Na Torá, todas as referências aos números têm grande significado. Por exemplo, o número seis representa o mundo físico que tem quatro direções (norte, sul, leste e oeste) além de acima e abaixo. Os seus dias da Criação, os seis dias da semana de trabalho, também aludem ao mundo físico.

O sete adiciona um elemento espiritual ao físico. O sétimo dia, o Shabat, acrescenta espiritualidade a nossa vida, embora esteja ainda dentro do âmbito do mundo físico. Por outro lado, oito transcende totalmente o físico. Por exemplo, o milagres de oito dias de Chanucá está além da natureza, superando as restrições físicas das leis e padrões naturais. O oito representa uma dimensão mais elevada da realidade.

A garantia de D’us de que os filhos de Avraham sobreviveriam para sempre como nação desafia as leis da natureza. A história tem provado mais de uma vez que as nações mais poderosas da terra terminam por se extinguir, como por exemplo os egípcios, gregos e romanos. Porém os judeus, um povo numericamente insignificante, ainda está aqui, vivo e bem.

O Brit Milá, realizado no oitavo dia, nos lembra que a sobrevivência judaica não é um fenômeno natural, mas sim sobrenatural. A sobrevivência judaica desafia as leis da natureza. Isso explica por que a marca da circuncisão é feita no órgão reprodutor – isso simboliza a idéia de que a semente do povo judeu jamais será destruída.

Além disso, o Brit Milá é feito especificamente no local identificado com nossos maiores desejos físicos, possibilitando-nos assim elevar-nos acima das exigências de nosso corpo.

© Copyright, all rights reserved. If you enjoyed this article, we encourage you to distribute it further, provided that you comply with Chabad.org's copyright policy.
E-mail
1000 Caracteres restantes
Envie-me e-mail quando novos comentários forem postados.
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG