Impresso de pt.chabad.org

Jewish Holidays and Festivals

Jewish Holidays and Festivals

E-mail
VISUALIZAR FERIADOS:
Próximo dia festivo judaico
Trabalho é permitido, exceto Shabat
As Três Semanas marcam um período de luto pela destruição do Templo de Jerusalém e o exílio do povo judeu.
Trabalho é permitido
Nossos sábios proclamaram o dia 15 de Av como um dia festivo por vários fatos históricos alegres que aconteceram nesta data. Muitos casamentos eram celebrados nesta data.
Nenhum trabalho é permitido.
O Ano Novo judaico é o Dia do Julgamento, quando D'us determina o destino de cada um para o ano que se inicia. Parte principal do serviço de Rosh Hashaná é o toque do shofar que desperta as pessoas para o arrependimento.
Nenhum trabalho é permitido.
É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedimos perdão ao próximo e a D'us.
Nenhum trabalho é permitido em 9 - 10 Outubro. Trabalho é permitido em 12 - 15 Outubro com certas restrições..
Comemora a proteção Divina ao povo judeu durante 40 anos no deserto. Também chamada Festa da Colheita e Festa das Cabanas, uma bênção especial é recitada em Sucot sobre as Quatro Espécies.
Nenhum trabalho é permitido
O Júbilo com a Torá - Marca o ciclo anual da leitura da Torá que é terminado e reiniciado neste dia. Dançamos e nos alegramos com a Torá.
Trabalho é permitido, exceto Shabat
Chanucá comemora a reinauguração do Templo Sagrado de Jerusalém, após a vitória dos macabeus. É celebrada durante oito dias através do acendimento da chanukiyá.
Trabalho é permitido
O dia 10 de Tevêt no calendário judaico marca o início do cerco de Jerusalém pelos exércitos do imperador da Babilônia, que levou à conquista da cidade, à destruição do Templo Sagrado e à expulsão do povo de Israel de sua terra.
Trabalho é permitido
Dia 15 de Shevat marca o início do “Ano Novo das Árvores”. Costuma-se comer frutos novos e também ligados à Terra de Israel.
O trabalho deve ser evitado.
Consulte um rabino, se isso não for possível.
Purim comemora a salvação do povo judeu da destruição planejada pelo perverso Haman. A história é relatada na Meguilá de Ester.
Nenhum trabalho é permitido em 4 - 5 Abril e 10 - 11 Abril. Trabalho só é permitido em 6 - 9 Abril com certas restrições.
Pêssach comemora a libertação do povo judeu da escravidão no Egito. Durante esta festa é proibido o consumo de alimentos fermentados e há a obrigação de comer matsá.
Trabalho é permitido
É dada uma nova oportunidade áquele que não ofereceu o sacrifício de Pêssach no tempo certo - 14 de Nissan - para fazê-lo no dia 14 de Iyar, data denominada de Pêssach Sheni, no qual costuma-se, hoje em dia, comer um pedaço de matsá.
Trabalho é permitido
Lag Baômer celebra a vida e os ensinamentos de dois dos mais notáveis Sábios da história judaica: Rabi Akiva e Rabi Shimon bar Yochai.
Nenhum trabalho é permitido
A Torá foi outorgada por D'us ao povo judeu no Monte Sinai há mais de três mil e trezentos anos. Todos os anos, neste dia, renovamos nossa aceitação do presente de D'us.
O Calendário Judaico
Esta página em outros idiomas
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG