Here's a great tip:
Enter your email address and we'll send you our weekly magazine by email with fresh, exciting and thoughtful content that will enrich your inbox and your life, week after week. And it's free.
Oh, and don't forget to like our facebook page too!
Impresso de pt.chabad.org
Entre em contato
Visit us on Facebook

Jewish Holidays and Festivals

Jewish Holidays and Festivals

E-mail
VISUALIZAR FERIADOS:
Próximo dia festivo judaico
Nenhum trabalho é permitido em 4 - 5 Abril e 10 - 11 Abril. Trabalho só é permitido em 6 - 9 Abril com certas restrições.
Pêssach comemora a libertação do povo judeu da escravidão no Egito. Durante esta festa é proibido o consumo de alimentos fermentados e há a obrigação de comer matsá.
Trabalho é permitido
É dada uma nova oportunidade áquele que não ofereceu o sacrifício de Pêssach no tempo certo - 14 de Nissan - para fazê-lo no dia 14 de Iyar, data denominada de Pêssach Sheni, no qual costuma-se, hoje em dia, comer um pedaço de matsá.
Trabalho é permitido
Lag Baômer celebra a vida e os ensinamentos de dois dos mais notáveis Sábios da história judaica: Rabi Akiva e Rabi Shimon bar Yochai.
Nenhum trabalho é permitido
A Torá foi outorgada por D'us ao povo judeu no Monte Sinai há mais de três mil e trezentos anos. Todos os anos, neste dia, renovamos nossa aceitação do presente de D'us.
Trabalho é permitido
As Três Semanas marcam um período de luto pela destruição do Templo de Jerusalém e o exílio do povo judeu.
Trabalho é permitido
Nossos sábios proclamaram o dia 15 de Av como um dia festivo por vários fatos históricos alegres que aconteceram nesta data. Muitos casamentos eram celebrados nesta data.
Nenhum trabalho é permitido.
O Ano Novo judaico é o Dia do Julgamento, quando D'us determina o destino de cada um para o ano que se inicia. Parte principal do serviço de Rosh Hashaná é o toque do shofar que desperta as pessoas para o arrependimento.
Nenhum trabalho é permitido.
É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedimos perdão ao próximo e a D'us.
Nenhum trabalho é permitido em 9 - 10 Outubro. Trabalho é permitido em 12 - 15 Outubro com certas restrições..
Comemora a proteção Divina ao povo judeu durante 40 anos no deserto. Também chamada Festa da Colheita e Festa das Cabanas, uma bênção especial é recitada em Sucot sobre as Quatro Espécies.
Nenhum trabalho é permitido
O Júbilo com a Torá - Marca o ciclo anual da leitura da Torá que é terminado e reiniciado neste dia. Dançamos e nos alegramos com a Torá.
Trabalho é permitido, exceto Shabat
Chanucá comemora a reinauguração do Templo Sagrado de Jerusalém, após a vitória dos macabeus. É celebrada durante oito dias através do acendimento da chanukiyá.
Trabalho é permitido
O dia 10 de Tevêt no calendário judaico marca o início do cerco de Jerusalém pelos exércitos do imperador da Babilônia, que levou à conquista da cidade, à destruição do Templo Sagrado e à expulsão do povo de Israel de sua terra.
Trabalho é permitido
Dia 15 de Shevat marca o início do “Ano Novo das Árvores”. Costuma-se comer frutos novos e também ligados à Terra de Israel.
O trabalho deve ser evitado.
Consulte um rabino, se isso não for possível.
Purim comemora a salvação do povo judeu da destruição planejada pelo perverso Haman. A história é relatada na Meguilá de Ester.
O Calendário Judaico
Esta página em outros idiomas
DESTAQUE EM PT.CHABAD.ORG